Desenvolvemos unidades habitacionais com excelente custo x benefício,
primando pela qualidade de nossos empreendimentos e pela plena satisfação de nossos clientes.

FALE CONOSCO
Cinco tendências no mercado imobiliário para 2022

Estar atento às oportunidades no mercado imobiliário é fundamental ao decidir se é ou não o momento ideal para você investir na aquisição de um imóvel.


Há muitas questões que regem o setor, principalmente o que diz respeito à economia, cenário político, taxa de juros ?? Selic ?? comportamentos e tendências de consumo e como ele vai reagir frente às suas demandas. 


2021 pode-se dizer que teve uma movimentação significativa no ramo imobiliário, mesmo diante da pandemia.


De acordo com a Ademi (Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário), foram movimentados cerca de R$ 11 bilhões de vendas no Brasil, com um VGV (Valor Geral de Vendas) na faixa de R$ 99 bilhões.


Em 2022, como a taxa Selic segue em alta; o cenário fica mais favorável a quem adquire imóveis pelo programa Casa Verde e Amarela, já que os juros fixados são menores. 


Todavia, há muitas questões que ajudarão a impulsionar as vendas. Por isso, listamos as principais tendências para o mercado imobiliário em 2022. Acompanhe abaixo:


  1. Localização estratégica


Com a pandemia, as pessoas começaram a dar preferência ao conforto e a praticidade. Não perder horas e horas no trânsito pesa muito no momento de optar por um imóvel mais próximo de toda a infraestrutura necessária para o dia a dia, podendo assim, passar mais tempo com a família.


Observa-se que cada vez mais a procura empreendimentos, como os da VR, em áreas centrais, com vias de acesso fáceis e próximos a escolas, creches, supermercados e pontos de ônibus.


  1. Coworking e lazer


Com a vinda do home office para muitas pessoas, a busca por condomínios com ambientes de coworking aumentou significativamente. De olho nessa exigência, as construtoras passarão a investir cada vez mais nessa tendência.


A demanda por maiores opções de lazer e entretenimento deve estar em voga. Afinal, passar mais tempo com a família e com os amigos se tornou ápice após o período de isolamento.


Sendo assim, condomínios clube com salões de festas, espaços gourmet, cinema, piscina, pet play, playground serão levados em conta ao fechar um contrato.


3 - Sustentabilidade


Foi-se o dia em as pessoas não davam atenção em como as empresas agem em relação ao planeta. A partir de então, muitos consumidores levam em questão as boas práticas socioambientais de quem ela compra algo ?? e isso recai sobre o valor agregado.


Energia sustentável, captação de água da chuva e demais tecnologias que colaborem com o meio ambiente são fatores que impactam o consumidor, e claro, no seu bolso também. A VR, por exemplo, possui empreendimentos com placa solares e água mineral diretamente na cozinha do apartamento do morador. 


4 - Imóveis na planta


Comprar um imóvel na planta tem a maior vantagem de que só se iniciará o financiamento quando o empreendimento estiver concluído. Outro fator será em que as construtoras disponibilizem maior número de plantas para o futuro morador poder escolher.


5- Passeio virtual


A tecnologia sempre a favor da melhor experiência. Essa é uma grande aposta do setor imobiliário. A partir da realidade aumentada, o comprador poderá visitar inúmeros imóveis, evitando deslocamentos.


Com o uso da ferramenta, ele poderá até mesmo visualizar como irá ficar seu futuro apartamento com a decoração que desejar, tendo uma noção mais realista antes de se mudar. 



Seja qual for a escolha do futuro morador, fato é que diante de todos os pontos apresentados acima, maior qualidade de vida será fator crucial no mercado imobiliário. 


E saiba que, pensando em você e sua família, bem como, a praticidade, o lazer e a segurança, a Valor Real quer te ajudar a encontrar o apartamento ideal para você ser feliz.


Quer conhecer nossos empreendimentos e tirar todas as dúvidas? Converse com um dos nossos corretores: 41 99846-3763.