Desenvolvemos unidades habitacionais com excelente custo x benefício,
primando pela qualidade de nossos empreendimentos e pela plena satisfação de nossos clientes.

FALE CONOSCO
Cuidados para quem tem pets em apartamento


Os pets s√£o tudo de bom, n√£o √© mesmo? Deixam nosso dia mais leve, retribuem com um olhar apaixonante o carinho que damos e n√£o causam mal a ningu√©m. 

Seja onde você for criar um animal de estimação, é bom prestar atenção em alguns cuidados básicos, principalmente se você mora em apartamento, para não ocasionar riscos no dia a dia.

Por isso, nós da Valor Real, elaboramos algumas dicas para você adotar daqui pra frente, que além de evitar danos ao animal, vai permitir um melhor bem-estar a ele. Veja só:


  1. Ajustes no apartamento

Ter um cachorrinho ou um gatinho no apartamento pode requerer algumas adapta√ß√Ķes. Dentre elas, um piso mais f√°cil de limpar em vez de carpetes/tapetes. Tamb√©m √© bastante v√°lido prover um espa√ßo exclusivo para o seu animal de estima√ß√£o. Um cantinho bem arrumado no qual ele possa dormir e brincar √† vontade √© muito bem-vindo!

Mesmo se o apê for pequeno, é vital proporcionar o máximo conforto no momento em que você estiver no trabalho, por exemplo. Sempre deixe vasilhas de água fresca e comida, além de cama e alguns brinquedinhos. Fazer ajustes reduzem as chances de estresse e solidão.

E, se tratando de felinos, √© essencial fazer a instala√ß√£o de telas nas janelas e varandas. Ter mob√≠lia apropriada para eles √© uma boa pedida. Para os c√£es, o contrapiso ac√ļstico √© uma √≥tima op√ß√£o, j√° que absorve o barulho das patinhas, reduzindo ru√≠dos para o vizinho debaixo.

  1. Limpeza e higiene

Jamais deixe a sujeirinha dos cachorros, gatos ou qualquer animal ali. Essa dica vale tanto para dentro do apartamento quanto para as áreas externas do condomínio. Ficar com nojo de pegar as fezes do animal ou se fazer de cego não é ético. Torna-se totalmente desagradável para todos visualizarem ou mesmo pisarem no que não deveria. Lembre-se toda vez de levar consigo sacolas para você recolher a sujeira.

Mantenha em dia a higiene dos seus bichinhos. Um banho cuidadoso, seja em casa ou em um petshop é sempre necessário. Isso evita ter pulgas e carrapatos. Outro ponto crucial é sempre lavar os potinhos, trocar a água com frequência e manter a ração fresca. Se for um peixinho, não se esqueça dos devidos cuidados com o aquário.

  1. Adestramento

Seu animal n√£o precisa agir como nos filmes. Todavia, ensinar alguns comandos tende a ser extremamente √ļtil em in√ļmeras situa√ß√Ķes. Fazer com que ele obede√ßa quando voc√™ pedir para sair de determinado local ou descer de outro √© essencial p√īr em pr√°tica. 

A melhor saída, quando possível, é recorrer a uma ajuda profissional capacitada. Assim, você evita prejuízos a si e ao animalzinho. Já imaginou ele destruir aquele sofá caríssimo ou acabar com um banquete no final de ano?

  1. Regulamento do condomínio

A Constituição Federal não proíbe animais dentro de apartamentos. Em outras palavras, eles não podem ser proibidos por nenhuma convenção de condomínio de viver ali. A recomendação é sempre seguir as normas de conduta do local.

Desta forma, desde que o bichinho n√£o atrapalhe o sossego ou ofere√ßa risco √† seguran√ßa ou sa√ļde dos demais moradores, sua perman√™ncia √© permitida por lei. O importante √© estar atento √†s regras na forma como ele √© mantido nas √°reas de uso compartilhado.

Sempre circule com guia nas áreas de lazer, focinheiras e utilize o elevador de serviço. O bom senso é ponto fundamental também. Nada de deixá-lo latindo ou miando a noite toda.

  1. Pet friendly

A Valor Real se preocupa com os bichinhos. Nossos empreendimentos contam com um espa√ßo apropriado para eles se divertirem sem preocupa√ß√Ķes: √© o pet play. Nesse ambiente, eles podem brincar, interagir e fazer bagun√ßa sozinhos ou com os seus vizinhos, sem a necessidade de usar coleiras e focinheiras.

  1. H√°bitos

A sa√ļde, a seguran√ßa e o bem-estar animal devem vir em primeiro lugar. Fazer visitas peri√≥dicas ao veterin√°rio para se certificar que tudo est√° certinho √© primordial, prolongando, bem como, a longevidade do animal. Busque ajuda profissional para seus bichinhos terem uma alimenta√ß√£o balanceada.

Outra questão é procurar passear com frequência com seu cãozinho ao menos pelo bairro. Desenvolver bons hábitos como horários para o seu pet se alimentar e brincar contribui no bem-estar. Caso sua rotina seja muito agitada, é bom recorrer a um passeador de cães de confiança.

Gostou do nosso conte√ļdo? Cuide muito do seu bichinho, d√™ todo o carinho e aten√ß√£o que ele merece. Voc√™ vai notar que o seu dia ser√° muito melhor. Em caso de maus-tratos, denuncie no 181. E em caso de qualquer d√ļvida sobre sa√ļde e bem-estar, procure uma cl√≠nica veterin√°ria.