Desenvolvemos unidades habitacionais com excelente custo x benefício,
primando pela qualidade de nossos empreendimentos e pela plena satisfação de nossos clientes.

FALE CONOSCO
Dicas para decorar varandas pequenas: veja ideias criativas e econ√īmicas

Varanda tem aquele ar de liberdade. A sensa√ß√£o de extens√£o da sua casa com o mundo l√° fora. Seja para usufruir nos dias quentes, nos momentos para relaxar, ou mesmo para receber amigos e familiares em um jantar especial, l√° est√° ela, desejada por todos.

 

Para voc√™ que n√£o sabe o que fazer e busca inspira√ß√Ķes para deixar a sua varanda, mesmo que seja pequena, bonita e aconchegante, elaboramos algumas √≥timas sugest√Ķes para fazer aquela transforma√ß√£o. Acompanhe s√≥:

 

Deck de madeira

Os decks de madeira s√£o um tipo de revestimento que t√™m estado em voga na procura por decora√ß√£o. Eles d√£o um estilo agrad√°vel e contempor√Ęneo, al√©m de ser bastante funcional. Por serem vazados, permitem que a √°gua escoe com facilidade entre as frestas, n√£o deixando o piso molhado. 


Com churrasqueira

A varanda com churrasqueira, além de servir para assar uma boa carne no fim de semana, ao decorrer dos outros dias pode ter utilidade de extensão da sala de jantar. Uma boa sugestão é colocar uma mesinha e cadeiras para aproveitar a vista enquanto faz a sua refeição. Você pode ousar, colocando peças coloridas, ou mesmo tradicionais, de vidro, madeira ou metal.

 

Puffs

Se voc√™ deseja fechar a varanda com um vidro para representar uma parte da sala de estar, que tal agregar puffs pelos cantos? Eles s√£o vers√°teis e ficam bem em qualquer espa√ßo.  Procure modelos que ofere√ßam o m√°ximo de conforto, garantindo um bom lugar para se esparramar e relaxar.

 

Jardim vertical

Muita gente √© apaixonada por plantas. E n√£o √© por menos. Estar perto da natureza √© tudo! Diversas esp√©cies de plantinhas podem ser dispostas ali, j√° que receber√£o luz natural direta sempre. Use e abuse de v√°rias plantas, mas s√≥ se atente em n√£o deixar √°gua parada na base do vaso. Trepadeiras podem funcionar, como buganvileas, bign√īnias, hera, tecomarias e jasmim, ou mesmo samambaias.

 

Futon

Este m√≥vel √© um tipo de colch√£o, utilizado normalmente em camas japonesas. Ele pode responder por uma grande fun√ß√£o: descanso. Por revelar um artigo de eleg√Ęncia, a pe√ßa tamb√©m gera um lugar super confort√°vel para tirar aquele merecido cochilo da tarde, ler um livro ou simplesmente passar o tempo observando a rua.

 

Iluminação

Não pense somente em como ficará sua varanda durante o dia. Invista fortemente em lindas luminárias para que à noite o ambiente fique agradável e atraente para você e seus convidados. Afinal, o importante é usufruir da varanda a qualquer hora.

Segurança

Se você possui filhos pequenos ou pets, pode dedicar este espaço exclusivamente a eles. Decorando com brinquedos ou uma caminha para o gatinho ou doguinho. A principal dica aqui é: procure uma empresa de confiança para instalar telas e grandes de alta resistência a fim de evitar acidentes.

 

Horta

J√° falamos sobre um jardim vertical, mas se o que voc√™ quer √© uma horta, ent√£o invista em uma horta vertical, √© t√£o bom colher um tempero na pr√≥pria horta, n√£o √© mesmo? Imagina voc√™ l√° cozinhando e, ali ao lado, ter em m√£os os condimentos da sua prefer√™ncia. Cultive hortali√ßas com ra√≠zes curtas, como, por exemplo: cebolinha, alface, coentro, salsa, piment√£o e couve-flor.

 

Cadeiras

Sejam cadeiras tradicionais ou sofisticadas, que tal aquelas suspensas? A escolha adequada dos móveis também é crucial. Opte por modelos que combinem em cores e acabamentos entre si. Uma mesinha de centro também vai bem a calhar.

 

Extra

Para gastar pouco, reaproveite materiais que j√° tem. Pinte, reforme, remodele. Transforme materiais que antes n√£o seriam usados em outras ocasi√Ķes como uma op√ß√£o sustent√°vel.  Uma √≥tima alternativa √© aproveitar pallets para servirem como mesas, bancos, estantes ou mesmo floreiras. D√™ um toque de cor para fechar com chave de ouro. Outra sugest√£o √© reaproveitar potes de vidro para criar terr√°rios e deixar a sua varanda mais verde.

Gostou das nossas dicas? Implemente essas ideias na varanda do seu apê. As unidades da da VR, por exemplo, contam com sacadas com churrasqueira gourmet, para você ter uma experiência muito mais agradável.