Desenvolvemos unidades habitacionais com excelente custo x benefício,
primando pela qualidade de nossos empreendimentos e pela plena satisfação de nossos clientes.

FALE CONOSCO
Imposto de Renda 2022

Imposto de Renda 2022 Todo in√≠cio de ano j√° √© praxe: fazer novos planos, estabelecer metas, se organizar com as contas e nada menos importante, ficar em dia com as obriga√ß√Ķes tribut√°rias.

Além do IPTU, IPVA, jamais devemos esquecer do Imposto de Renda. Fazer a declaração do IR todos os anos, seja para pessoa física ou jurídica, é obrigatória para quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70.


Cumprindo esta exigência do governo você evita dores de cabeça com o Fisco, já que o leão está aí só acompanhando seus passos.


Para te ajudar a se preparar e evitar surpresas pelo caminho, nós elaboramos um artigo com dicas de modo a ficar um passo à frente do cumprimento da declaração de IR.


A papelada


A primeira etapa inclui organizar toda a documentação necessária para apresentar ao fisco. Lembre-se é muito importante juntar um a um dos documentos requeridos e com a máxima atenção a fim de evitar erros.


Dentre os papéis exigidos estão:


  • Documentos pessoais como identidade e CPF;

  • Comprovantes da moradia atual;

  • Documentos sobre a atividade profissional exercida; 

  • Registros de compra e venda de bens;

  • Registros de d√≠vidas e √īnus contratados; 

  • Informes dos seus rendimentos de pr√≥-labore, bens m√≥veis e im√≥veis, pens√£o ou aposentadoria e sal√°rios;

  • Arquivos que dizem sobre rendas vari√°veis;

  • Comprovativos caso tenha feito doa√ß√Ķes;

  • E uma c√≥pia simples da declara√ß√£o do Imposto de Renda de 2021. 


Quando você for efetuar o envio da sua declaração deste ano, notará que existem dois tipos de modelos tributários: o simplificado - que leva em conta o modo automatizado -, e o completo ao qual permite anexar detalhadamente cada registro financeiro.


Uma dica ao organizar (rascunhar) tudo que precisa antes de declarar é aproveitar o aplicativo Meu Imposto de Renda, da Receita. O download pode ser feito tanto no Android quanto IOS.


Uma dica ainda mais valiosa para facilitar todo o processo é recorrer a um profissional da área. O contador vai resolver tudo o que precisa e te orientar em todas as etapas. Ele vai te dizer documento a documento necessário para que se evite equívocos pelo caminho.