Desenvolvemos unidades habitacionais com excelente custo x benefício,
primando pela qualidade de nossos empreendimentos e pela plena satisfação de nossos clientes.

FALE CONOSCO
Sa√ļde no outono: cuidados dentro de casa e fora dela

No final de mar√ßo o ver√£o termina e ent√£o entra em cena o outono, e com ele vem o clima mais ameno, baixas temperaturas, c√©u cinza e ar seco. A esta√ß√£o requer alguns cuidados com a sa√ļde, que v√£o desde dentro de casa, at√© da porta pra fora.


A √©poca acaba agravando algumas doen√ßas, principalmente alergias e s√≠ndromes respirat√≥rias. Mas saiba que, implementando algumas dicas simples e eficazes, voc√™ poder√° aproveitar melhor o outono com sa√ļde e bem-estar. Continue a leitura para conferir as nossas dicas.


Cuidados em casa

Sabemos que nos dias frios fica difícil deixar as janelas abertas, mas é importante arejar os ambientes. Mesmo o outono tendo o ar mais seco, Curitiba e região metropolitana apresentam mais umidade, gerando mofo e bolor nos ambientes, principalmente se eles não pegam sol, e é aí que as alergias respiratórias atacam.


A limpeza deve ser reforçada. Quando a limpeza do ambiente doméstico não é feita, ácaros, bactérias, fungos e poeira ganham força. As roupas também requerem atenção. Ao lavá-las, deixe-as secar bem. Roupas e outros tecidos de cama, mesa e banho guardados há um bom tempo no armário devem ser lavados ou, pelo menos, colocados ao ar livre primeiramente.


Locais fechados favorecem ainda prolifera√ß√£o de alguns v√≠rus e bact√©rias transmitidos pelo ar, sendo um risco para a sa√ļde respirat√≥ria. Al√©m de manter a ventila√ß√£o constante, outra dica √© investir em umidificadores, como nos quartos e na sala de estar.


Aproveite as áreas de lazer do condomínio

Atualmente, as pessoas est√£o levando bastante em conta, ao comprar um im√≥vel, adquiri-lo em condom√≠nios clube, aos quais oferecem diversas op√ß√Ķes para o lazer, bem-estar e sa√ļde - e as construtoras e incorporadoras, como a VR, j√° est√£o de olho nisso ao elaborar seus projetos e assim comercializar.


Se voc√™ mora em um condom√≠nio com essas op√ß√Ķes, aproveite para desfrutar da academia, quadra poliesportiva, piscina aquecida, p√°tio e √°rea verde, para fazer suas caminhadas e exerc√≠cios, assim voc√™ aumenta sua sa√ļde em resist√™ncia e imunidade, al√©m de obter economia para o bolso, otimiza√ß√£o de tempo e seguran√ßa. 


Sa√ļde dos pets

Seu pet tamb√©m precisa de aten√ß√£o durante o outono. Mesmo se estiver um dia frio, √© importante fazer uma caminhada com ele pela quadra ou mesmo pelas √°reas permitidas do seu condom√≠nio, podendo brincar com ele no pet play, por exemplo. Isso ajuda o seu animal de estima√ß√£o a ter um cora√ß√£o mais forte, reduz os riscos de obesidade e gasta energia, diminuindo a ansiedade e o estresse dele, al√©m de que voc√™ tamb√©m acaba se exercitando. 


Tome sol

Em Curitiba e RMC, sabemos que os dias de sol são raros, ainda mais no outono, mas sempre que possível, quando o sol aparecer, tome pelo menos 20 minutinhos de sol por dia. A falta de vitamina D diminui sua imunidade, impacta no seu humor, aumenta o risco de depressão, doenças autoimunes, fraquezas, fadiga muscular, dor óssea, dentre outras.


A capital paranaense e a região metropolitana têm muitos parques, bosques e pistas de caminhada. Use isso a seu favor, para não ter desculpas, para tomar sol e praticar um exercício.


Hidrate-se e se proteja

No verão, o nosso corpo pede mais água para controlar a temperatura corpórea. No frio, da mesma forma, é importante beber muita água constantemente. Os cuidados com a pele também devem ser levados em consideração, por isso, use protetor solar mesmo que não haja sol, e hidratante corporal. Preze por uma alimentação balanceada e mantenha as consultas médicas em dia.



Priorize o lazer

As vezes, optamos por uma casa quentinha, evitando sair. Mas passear √© importante para a sua sa√ļde mental. Tente ter mais contato com a natureza para um ar puro. Quando n√£o for poss√≠vel, um passeio na pra√ßa, cinema ou no shopping pode ser uma boa sa√≠da para esticar as pernas, desestressar, curtir a fam√≠lia e oxigenar a mente. E op√ß√Ķes de entretenimento e lazer em Curitiba e RMC √© o que n√£o falta.



Você merece mais!

Voc√™ que sempre buscou adquirir um im√≥vel para ter todo o conforto e lazer que merece, conhe√ßa as nossas unidades. Temos in√ļmeras op√ß√Ķes, como em condom√≠nios clube para desfrutar de espa√ßo fitness, cinema, sal√£o de festa, espa√ßo gourmet, pet play, espa√ßo kids, quadra poliesportiva, √°rea verde e muitos mais, pensadas na sua sa√ļde, seguran√ßa e bem-estar. Voc√™ ainda pode escolher entre im√≥veis bem ventilados, com face para o sol da manh√£ ou da tarde, e perto de toda a infraestrutura de com√©rcio e lazer. Acesse o nosso site e converse com um corretor da VR: www.nvrempreendimentos.com.br